Novas ações para doar sangue são organizadas em Dois Irmãos

27/08/2020
Há vagas para os dias 5 e 12 de setembro

Há vagas para os dias 5 e 12 de setembro

Com seus estoques praticamente zerados, os bancos de sangue do Rio Grande do Sul têm intensificado a mobilização por doações. Em Dois Irmãos, o grupo de doadores segue com suas campanhas aos sábados. No próximo dia 29, o destino será o Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, mas as vagas foram preenchidas.
Novas ações serão realizadas nos dias 5 e 12 de setembro, com vagas abertas. Quem quiser doar, deve entrar em contato pelos telefones (51) 99556-1827 (Ingrid) e 99469-0764 (Sandra). No dia 5, o destino será novamente o Hospital Santa Casa, e no dia 12, o Hospital Regina, em Novo Hamburgo. A Secretaria Estadual da Saúde reforça que, mesmo em um cenário de pandemia do coronavírus, a doação de sangue é realizada de forma rápida e segura, e segue sendo indispensável para que muitas vidas sejam salvas. A doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes ou em outras situações clínicas.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela