Padres de São Leopoldo doam recursos para Hospital Centenário

27/08/2020
(Fonte: Prefeitura de São Leopoldo)

(Fonte: Prefeitura de São Leopoldo)

Dez sacerdotes da Igreja Católica de São Leopoldo formalizaram na manhã de quarta-feira (26), em audiência com o prefeito Ary Vanazzi, uma doação ao Hospital Centenário (HC) para as ações de enfrentamento à Covid-19. O valor de R$ 5,5 mil será repassado em conta específica para doações, conforme orientado pela presidenta da instituição, Lilian Silva.
O padre Alexsandro Lemos da Silva, pároco da igreja São Jorge, salientou que o dinheiro foi arrecadado do ordenado de cada sacerdote e não das paróquias. “É um compromisso que assumimos com o hospital. Muitos paroquianos nossos estão ou foram internados. Fizemos isso de coração generoso. Somos solidários aos profissionais da saúde, homens e mulheres de coragem que se colocam na linha de frente”, declarou. A presidenta Lilian enalteceu a parceria da iniciativa privada e da população neste momento delicado que a saúde vive com a pandemia do novo coronavírus. “Nesse período fortalecemos nossa relação com a comunidade e empresas. Agradecemos o gesto de carinho. Assim que o recurso for utilizado, entraremos em contato para prestação de contas a vocês e à população”, ressaltou Lilian.
Participaram da reunião os padres Varnei Luiz Hinterholz (Santa Catarina), Nonato Rezende (Santuário Padre Reus), Ramiro Mingato (Fião), Cláudio Vicente Immig (São José de Anchieta), Alexsandro Lemos da Silva (São Jorge), Edson Thomassin (São João Batista), Flávio Corrêa de Lima (Santo Inácio de Loyola), Everson Lino (Nossa Senhora Aparecida), Filipe Mirapalheta (Nossa Senhora das Graças), Ezequiel Herold (Nossa Senhora Medianeira).

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela