RS tem 163 surtos ativos de Covid-19 em locais fechados, diz Secretaria de Saúde

27/08/2020
Fonte: G1 RS / Foto: Governo RS

Fonte: G1 RS / Foto: Governo RS

O RS tem 163 surtos ativos de coronavírus, conforme boletim quinzenal publicado nesta quarta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde. Considerando os surtos já encerrados, no total, o estado chega a 347 ocorrências. São 18 surtos ativos a mais do que o boletim anterior, que somava 145. Conforme a SES, o surto é considerado encerrado quando transcorrem 15 dias sem novas infecções. O estado tem 184 surtos encerrados, dos quais 62 nas últimas duas semanas, informa a secretaria. 
Os surtos associados a casas de atendimento permanente, como asilos, abrigos, fundações sócio-educativas e penitenciárias são a maioria, e também têm o maior número de mortes associadas: são 74 surtos em investigação, com mais de 1,2 mil casos confirmados da doença e 56 óbitos. Empresas e comércio (exceto frigoríficos ou laticínios) somam 57 surtos ativos, com mais de 700 casos positivos. Cinco pessoas ligadas a esses locais faleceram, e um óbito de contactante foi registrado. Por fim, frigoríficos e empresas de laticínios têm 32 surtos ativos. Dos mais de 30 mil trabalhadores expostos nestes locais, 2,3 mil (7,6%) contraíram a doença, diz o boletim. Três pessoas e um contactante morreram. 
Em relação aos municípios de ocorrência dos surtos, 50 são de regiões de risco alto para a contaminação da doença, de acordo com o mapa do distanciamento controlado, e 15 cidades, em regiões de risco médio.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela