Com 5.665 mortes por Covid-19, RS volta à estabilidade; Garruchos é única cidade sem casos

27/10/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nesta terça-feira (27), mais 50 óbitos por Covid-19 ocorridos nos últimos 11 dias (exceto um, de setembro, que estava com registro pendente). Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 5.665 mortes pelo coronavírus. Mesmo assim, a variação na média móvel aumentou 5% em relação a duas semanas atrás, o que é considerado estabilidade, e interrompe dois dias seguidos de alta na média móvel de óbitos. A secretaria também identificou 2.816 novos infectados. Assim, o RS tem, desde o começo da pandemia, 238.396 casos confirmados de coronavírus.


Garruchos é única cidade sem caso
A Prefeitura de Cerro Branco confirmou um caso de um morador da cidade, registrado no boletim de segunda-feira (26) da Secretaria Estadual de Saúde. Assim, Garruchos, na Fronteira Oeste, permanece como o único município que não registrou nenhum caso da doença até o momento no estado. Há duas semanas, a cidade teve um caso referido pela secretaria estadual, mas o dado foi corrigido após a prefeitura reivindicar que o paciente era morador de Santa Maria e tinha apenas os registros no SUS indicando como Garruchos.
Do total, 222.371 pessoas (93,3%) são consideradas recuperadas. Outras 10.327 (4,3%) estão em acompanhamento. A taxa de letalidade é a mesma: 2,4%. A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais gaúchos também se mantém em patamar semelhante: 71,5%. No entanto, deste percentual, subiu para 40,2% o número de pacientes com Covid-19 ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave. O RS realizou, além dos testes com diagnóstico positivo, outros 952,9 mil exames que tiveram resultado negativo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela