Vigilância Ambiental alerta sobre cuidados para evitar mosquitos nos cemitérios

27/10/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A proximidade do Dia de Finados (2 de novembro) traz a preocupação com a colocação de flores nos cemitérios. A Vigilância Ambiental em Saúde de Dois Irmãos alerta sobre a utilização de vasos não perfurados que podem acumular água, facilitando a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Conforme a lei municipal 4.106/2015, alterada pela lei municipal 4.977/2021, é proibida a colocação de recipientes e adornos que possam acumular água nos cemitérios. Apesar de os gestores serem responsáveis por recolher tais objetos, os usuários devem agir de forma consciente para evitar que tal medida seja necessária.

Segundo o biólogo e coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Fernando Goulart Timm, a responsabilidade é de todos. “Por isso, neste Dia de Finados, seja responsável: use vasos furados, retire o papel celofane e outros envoltórios de buquês e adornos e não deixe recipientes que possam levar ao acúmulo de água em nossos cemitérios”, alerta.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela