Mais de 6 mil ainda não fizeram a biometria em Dois Irmãos

27/11/2019
Regularização deve ser feita até 13 de dezembro

Regularização deve ser feita até 13 de dezembro

O prazo final para o cadastro biométrico está se aproximando e mais de 6 mil eleitores ainda não procuraram o Cartório Eleitoral de Dois Irmãos. A regularização deve ser feita até 13 de dezembro. O cartório atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-1986.
Para fazer a biometria, o eleitor deve apresentar um documento de identidade (exceto passaporte), seu título eleitoral (se possuir) e comprovante de domicílio. O chefe do Cartório Eleitoral, Renato de Souza Fritz, lembra que os eleitores devem ficar atentos para não perderem o prazo. “Dois Irmãos tem mais de 23 mil eleitores. Destes, mais de 6 mil ainda não fizeram o cadastro biométrico e podem perder o título”, comenta Renato.


Jovem Eleitor 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza de 25 a 29 de novembro uma campanha para incentivar o voto de quem tem menos de 18 anos. Cidadãos de 16 e 17 anos, mesmo que já tenham título, não são obrigados a votar, nem sofrem sanção caso não compareçam à votação. Apesar disso, a ideia da Semana do Jovem Eleitor é incentivar essa faixa etária a participar ativamente da escolha de seus representantes políticos. Com a Semana do Jovem Eleitor, o TSE espera diminuir o fluxo de atendimento na última semana antes do fechamento do cadastro eleitoral, legalmente previsto para o início de maio. 
Nas últimas eleições, em outubro de 2018, o número de eleitores jovens com voto facultativo representava 0,95% do eleitorado: um total de 1.400.617 pessoas. Atualmente, são 1.310.194 eleitores registrados com 16 e 17 anos. O número é menor do que o verificado naquela ocasião porque boa parte desses eleitores já atingiu a maioridade.



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela