Começa a construção de passeio público em São José

28/02/2020
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Uma parceria entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e a prefeitura de Morro Reuter deu início nesta quinta-feira (27) à construção de um passeio público na VRS-873, no perímetro urbano da localidade de São José do Herval. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade e está sendo feita com bloquetos entre o Km 8 e o Km 9 da estrada. O objetivo é garantir maior segurança aos pedestres que trafegam pelo trecho e que precisam caminhar junto à via, que não conta com acostamento ou passeio apropriado.
A parceria com o DAER foi conquistada após uma solicitação da prefeitura. Em janeiro, foi apresentado o estudo de viabilidade a moradores que tem residência na região. “Achamos muito bom que está sendo feito o passeio, porque desde que tem asfalto aumentou muito o movimento de carros e tem muita gente que não respeita a velocidade máxima permitida. Para andar ali tem que prestar muita atenção. É perigoso. Agora vai ficar mais seguro, não precisando caminhar em cima da estrada”, aposta o comerciante Gilson Mauricio Meyrer, 52 anos, que sempre morou no trecho. 

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela