Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista de 10 a 12 de março

28/02/2020
(Foto: Diego Soares/Talenttare)

(Foto: Diego Soares/Talenttare)

A 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – Fimec acontece nos dias 10, 11 e 12 de março, das 13h às 20h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Da produção à logística, o evento apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista.
Reconhecida como a maior feira do setor da América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados de todo o mundo, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios. A feira ainda oferecerá diversas atrações, como a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Outra atração é o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.


3º Fórum Fimec 
Em 2020, o Fórum Fimec chega a sua terceira edição com o objetivo de reunir debatedores e público em discussões e análises sobre Moda, Tecnologia e Negócios para a indústria calçadista. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destaca a importância em trazer conteúdo relevante e diferenciado para a cadeia. “Nosso propósito é trazer histórias inspiradoras e transformadoras para o público, buscando gerar conhecimento sobre novas oportunidades e tecnologias a partir de profissionais renomados a nível nacional e internacional”, afirma. O Fórum Fimec ocorre no segundo dia de feira, 11 de março, das 9h às 14h.
A 44ª Fimec é uma realização da Fenac S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio da prefeitura de Novo Hamburgo e das seguintes entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.


Evento confirmado
No último dia 17, a Fenac divulgou comunicado reforçando que a edição 2020 está confirmada, apesar dos casos de coronavírus pelo mundo. A feira seguirá os protocolos e normas fitossanitárias sugeridas pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde estadual e municipal. “No âmbito internacional, infelizmente, fomos surpreendidos pelo coronavírus, trazendo preocupações a todos os organizadores de feiras internacionais. Sempre tivemos em nosso evento a presença de expositores chineses, porém neste ano, em decorrência de todas as dificuldades logísticas (voos cancelados, atraso na emissão de vistos, dentre outros) e, principalmente, pela questão da saúde pública, não teremos empresas chinesas como expositoras e visitantes, cuja participação será transferida para a edição 2021”, destacou o comunicado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela