Monumento de São Miguel receberá cápsula do tempo nesta terça-feira

28/03/2022
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A celebração da Novena Perpétua de São Miguel, nesta terça-feira (29), será especial para a Comunidade Católica de Dois Irmãos. A missa na Igreja Matriz, às 19h30, marca a abertura do Ano Pastoral Paroquial e, logo após, haverá um momento solene para a colocação de uma cápsula do tempo junto ao Monumento de São Miguel.

– É uma missa em honra a São Miguel, que acontece sempre no dia 29 de cada mês. Teremos ainda a abertura do Ano Pastoral, um momento celebrativo em que se inicia oficialmente o trabalho das pastorais; e ao final ocorrerá a solenidade da cápsula do tempo. Teremos um momento solene dentro da missa e, após, em procissão, esse material será levado junto ao Monumento de São Miguel, onde haverá um local adequado para ser depositado. Vamos guardar o material que foi coletado junto às nossas pastorais, serviços e movimentos, e essa cápsula vai ser aberta daqui a 50 anos. É um momento histórico, não só para a paróquia, mas também para Dois Irmãos – explica Giovani Eich, integrante da Comunidade Católica.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela