Menino de 2 anos está com suspeita de Gripe H1N1

28/05/2019

DOIS IRMÃOS- Desde sábado, dia 25, um menino de 2 anos está internado no Hospital São José, de Dois Irmãos, que é administrado pelo IB Saúde, com suspeita de Gripe H1N1. De acordo com a Chefe de Enfermagem Raquel Xavier, a criança chegou à casa de saúde por volta das 16h apresentando sintomas como falta de ar e febre alta. Imediatamente passou por exames, que foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), de Porto Alegre. O resultado, que confirma ou não a H1N1, deve chegar no final de semana.

Conforme Raquel, a equipe chegou a se mobilizar em busca de um leito de UTI, porém, não foi necessário, uma vez que a criança apresentou melhora significativa. Está sendo medicada com Tamiflu e monitorada pela equipe do hospital. Segundo a chefe de enfermagem, a família relatou que o menino não recebeu a vacina, pois estava gripado.

Sobre o caso confirmado de H1N1, divulgado no final de semana, Raquel informou que o menino de 1 ano segue internado no Hospital Conceição, na Capital. Ele já saiu da UTI e não corre risco de vida.   

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Sobre fazer nada

Sobre fazer nada

Pitter Ellwanger   14/11/2019

Playlist #15

Playlist #15

Pitter Ellwanger   14/11/2019

FOTOS DO DIA

CONTRADIÇÃO REAL – Encontro de coroas no Vale Germânico (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela