Consulado Feminino do Grêmio apoia ação “Menos é Mais”

28/05/2020
Doações podem ser entregues na Bremm Estética Animal, diz Maura Diehl

Doações podem ser entregues na Bremm Estética Animal, diz Maura Diehl

A solidariedade vem aquecendo o coração daqueles que mais precisam neste período de pandemia. De todos os lados, ações promovidas pela sociedade civil surgem como uma maneira de amenizar os impactos causados pelo coronavírus.  
Idealizada pelo jovem Lucas Gomes, de Sapucaia do Sul, uma delas é a “Menos é Mais”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social, casas de passagem e orfanatos da região. A ação irá beneficiar também o município de Dois Irmãos, onde a campanha é apoiada pelo Consulado Feminino do Grêmio.
De acordo com a consulesa do Grêmio na cidade, Maura Diehl (foto), as doações devem ser entregues na Bremm Estética Animal, que fica na Rua Tocantins, no bairro São João; ou combinadas através dos telefones (51) 9 9972-6213 e 9 9844-5566. A arrecadação segue por tempo indeterminado e o destino das doações ainda está sendo discutido. 
De acordo com Lucas, a distribuição na região será realizada de forma consciente, a partir da orientação de assistentes sociais e presidentes de comunidades, em uma tentativa de beneficiar, de fato, famílias e espaços mais vulneráveis. “Nosso objetivo é iniciar a entrega das doações ainda na primeira quinzena de junho”, diz ele, contando que no início da campanha foram arrecadados roupas e calçados, que também serão distribuídos. 
Quem quiser saber mais e colaborar com a ação, também pode entrar em contato com Lucas, através do telefone (51) 9 9463-8485, ou acessar a página da campanha no Instagram (@acoesmenosemais). 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela