Morro Reuter intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti

28/05/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter está intensificando as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika ou chikungunya. Nesta terça-feira (26), as 14 Agentes Comunitárias de Saúde realizaram uma ação na localidade de Linha Görgen, onde, divididas em grupos, passaram por espaços públicos, residências e comércios, orientando sobre como evitar possíveis criadouros das larvas e também eliminando acúmulos de água da chuva. 
A atividade semanal integra um conjunto de ações contra o mosquito, coordenadas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente. Um dos locais visitados foi a residência da dona de casa Marina Maria Deimiling, 67 anos, que recebeu as agentes Melita Hertz, Lidiane Kolling e Iolanda Martins. “Essa vinda delas nas casas é maravilhosa, porque elas ensinam a gente e avisam de coisas que temos que observar. Isso ajuda toda a comunidade. Ninguém quer criar mosquito”, disse a moradora. 
Entre as dicas dadas pelas agentes, estão: evitar deixar materiais que acumulem água da chuva, tampar bem os reservatórios de água e colocar areia nos pratos dos vasos de plantas.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Tudo passa

Tudo passa

Coluna da Fé   09/07/2020

Apenas um copo de água

Apenas um copo de água

Coluna da Fé   09/07/2020

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela