Dois Irmãos conta com 14 bombeiros militares e 12 voluntários

28/06/2019
Corporação foi fundada na cidade em 2004

Corporação foi fundada na cidade em 2004

Em 2 de julho é comemorado o Dia do Bombeiro. O Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos foi fundado oficialmente no dia 23 de outubro de 2004. Atualmente conta com 14 bombeiros militares e 12 voluntários, e está sob o comando do Tenente Cassius Elias Arejano Pires, de 39 anos. De acordo com ele, o quartel dois-irmonense conta com uma das melhores estruturas da região, porém ainda enfrenta desafios, entre eles a falta de efetivo e equipamentos. 
Bombeiro há 20 anos, o tenente atuou também nos quartéis de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo. Ao longo de 15 anos, foi guarda-vidas na Operação Verão. “Sempre me preocupei com as pessoas, e ser bombeiro é isso, é querer proteger a vida alheia. Já arrisquei a minha para salvar a de outro”, destacou. 


Leia reportagem especial na edição impressa desta sexta-feira (28)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela