Banda Marcial Herval recebe prêmio em Concurso Virtual

28/07/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A Banda Marcial Herval, de Dois Irmãos, foi premiada no concurso virtual de bandas do III Lamusom (Laboratório Musical Sol Maior). A banda dois-irmonense irá receber um valor em dinheiro, além de ter o seu vídeo selecionado exibido no terceiro dia do evento.

A apresentação online acontece no dia 31, a partir das 20h30. “O vídeo da apresentação, que venceu o concurso na categoria banda marcial, aconteceu no dia 16 de agosto de 2015, durante o Festival de Bandas de São Lourenço do Sul”, conta o regente Luchéu Igor da Silva. “Para participar da competição era preciso enviar um vídeo contendo a instrumentação solicitada no regulamento; encontramos este vídeo que tinha estes instrumentos em nossos arquivos e achamos que ele tinha potencial para ganhar”, explica.

O regente conta que foi uma grande surpresa, já que podiam se inscrever bandas de todo o Brasil. “Um resultado assim, em nível nacional, nos deixa surpresos e ao mesmo tempo muito felizes e na certeza de que estamos no caminho certo”, fala Luchéu. Além do concurso de bandas e jovens solistas, o Lamusom vai oferecer oficinas de instrumentos, regência, composição, edição de áudio e vídeo, mesa redonda e workshops em formato online. “É importante citar que mesmo durante a pandemia a Herval seguiu ensaiando de forma digital através de aulas por videochamadas e apresentações virtuais; conseguimos manter o grupo reunido através destas ações”, salienta.

De acordo com o regente, os ensaios presenciais estão acontecendo, de maneira escalonada, todas as quartas-feiras desde o dia 5 de maio. “Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança para que nossos integrantes façam música felizes e seguros”, conclui ele. A Banda Marcial Herval é mantida pela Associação de Funcionários do Grupo Herval, desde 1994, e tem apoio da Escola Municipal 29 de Setembro (Moinho Velho).  


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela