Comitiva de Dois Irmãos realiza visita técnica na cidade de Pomerode

28/07/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

De 24 a 26 de julho, uma comitiva de Dois Irmãos com representantes do Vale Germânico realizou visita técnica ao município de Pomerode, em Santa Catarina. O grupo foi liderado pelo prefeito Jerri Meneghetti, que preside a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS).

O objetivo era conhecer os atrativos turísticos e quais ações o município tem realizado para fortalecer os setores do turismo e da cultura. Na oportunidade, também foi realizada visita técnica à Secretaria de Administração, para conhecer o módulo do software de gestão pública destinado a digitalizar totalmente os serviços públicos. A comitiva também conferiu o último dia do 16º Festival Gastronômico de Pomerode.

– Pomerode tem o título de cidade mais alemã do Brasil, além de fazer parte do roteiro turístico denominado ‘Vale Europeu’. A visita foi uma verdadeira troca de experiências, conhecimento e inspirações para trazermos ideias para a nossa cidade. Estamos trabalhando muito o fortalecimento da nossa cultura, com o propósito de gerar cada vez mais investimentos na área do turismo, transformando este segmento em um importante indutor do desenvolvimento da nossa economia – comentou Jerri.

Também participaram da visita os secretários Edson Maicá Severo (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Kasper (Administração, Tecnologia e Inovação), o pregoeiro Carlos Horn e o chefe do setor de Análise de Sistemas, Guilherme Felipe da Rosa, além do coordenador do Vale Germânico, Deivid Schu, e da diretora executiva da AMVARS, Michele Recktenwald.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela