Aula em propriedade agroecológica marca encerramento de curso

28/08/2019
Curso foi promovido pela prefeitura de Morro Reuter

Curso foi promovido pela prefeitura de Morro Reuter

O curso de extensão “Programa das Plantas Medicinais”, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente de Morro Reuter, encerrou no último sábado (24) com uma visita a uma propriedade onde o plantio se baseia na agroecologia. O curso, ministrado pela bióloga Raquel de Ávila, tratou de plantas medicinais recomendadas pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), que prevê a fitoterapia como prática integrativa e complementar na Atenção Básica em Saúde. A última aula foi realizada no sítio de Frederico Kelber, um dos integrantes do Grupo de Ecoprodutores, que apoiou a iniciativa.
As atividades tiveram início no dia 22 de junho e cumpriram um total de 34 horas. A maior parte das aulas foi realizada no Casarão da VRS-873, gentilmente cedido pelos proprietários para a iniciativa, que ampliou o conhecimento sobre o poder das plantas medicinais. “O curso possibilitou um conhecimento aprofundado sobre as plantas condimentares e medicinais, norteando os alunos quanto ao plantio e consumo, e passando informações sobre os mitos e verdades que envolvem os fitoterápicos”, destaca a secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela