Homem responderá por comunicação falsa de crime em Dois Irmãos

28/08/2020
“As pessoas não podem fazer isso”, alerta delegada

“As pessoas não podem fazer isso”, alerta delegada

No último dia 12 de agosto, um roubo a motorista de aplicativo, supostamente ocorrido em Dois Irmãos, foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Ainda no mesmo dia, o fato chegou ao conhecimento da delegacia dois-irmonense, que iniciou a investigação com o objetivo de descobrir a autoria do crime. Duas semanas depois, a surpresa: os policiais descobriram que, na verdade, o fato não existiu. O roubo foi inventado pela suposta vítima, que mora na cidade.  
De acordo com o policial Jeferson Henrique, do Setor de Investigação, em depoimento na quinta-feira, dia 27, o homem confessou que tudo não passava de uma mentira. “Ele alega que fez isso, o registro falso, para usar como desculpa para adiar o pagamento de uma dívida”, diz o policial, contando que a investigação desconfiou da veracidade do fato após o depoimento do motorista na delegacia de Dois Irmãos em 13 de agosto. “Ele manteve a história, deu detalhes de como teria ocorrido, o trajeto, características dos supostos assaltantes, porém, quando acessamos imagens de câmeras de segurança, constatamos que ele não passou por aqueles lugares naquele dia”, acrescenta o policial. Outro fato que chamou a atenção foi o registro ser realizado em Novo Hamburgo, uma vez que a delegacia do município ainda estava aberta. Segundo a polícia, o homem também não acionou a Brigada Militar. 
De vítima, o homem passa, agora, a autor de crime. Conforme a delegada Ariadne Langanke, ele será indiciado por comunicação falsa de crime. “Ele mobilizou a equipe por algo que era inverídico. As pessoas não podem fazer isso; a polícia investe, perde tempo, enquanto poderia estar investigando outros crimes”, destaca a delegada.  

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela