Alunas da 29 de Setembro são premiadas na Mostratec Júnior

28/10/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

As alunas Kamilli Vitória Toqueto, Karin Raíssa Castro Chereta e Tálita Vitória Alles, da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho), foram premiadas na Mostratec Júnior com o projeto de pesquisa “Cultivando a Leitura”. Com a premiação, as jovens pesquisadoras foram credenciadas para participarem da 11º edição do Foro de Ciencias y Civilización, na cidade de Cerrito, na Argentina, que será realizado de 5 a 8 de outubro de 2020.
Trabalhando no projeto desde 2018, a professora orientadora, Sheila da Silva, destacou o que essa conquista representa para o município. “O projeto teve uma dimensão dentro da escola, porque elas envolveram outros alunos. É o reconhecimento de todo um trabalho que as alunas estavam engajadas, sendo que é um incentivo para que elas possam continuar buscando e pesquisando mais”, explicou a professora Sheila, que recebeu o prêmio Orientadora Destaque. 
As alunas ressaltaram que a ideia do projeto era descobrir se a escola incentivava a leitura. “O projeto de pesquisa tem como objetivo mostrar que a leitura é algo prazeroso. Percebemos que as menores iniciativas podem mudar a vida dos pequenos como, por exemplo, a Hora do Conto. Através do projeto de pesquisa, diagnosticamos que teve um aumento pela leitura na escola. Isso é muito positivo”, destacaram as jovens. O projeto também contou com a participação da professora Simone Cerqueira, como coorientadora. A Mostratec aconteceu de 22 a 24 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo. 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela