Suspeitas de coronavírus são descartadas em Dois Irmãos

29/01/2020
Pacientes estão passando por exames preventivos

Pacientes estão passando por exames preventivos

Duas suspeitas de coronavírus mobilizaram a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos desde a última segunda-feira, dia 27. Os casos suspeitos eram de duas pessoas que são moradoras da cidade e da mesma família, que há pouco viajaram pela China. Felizmente, ambas foram descartadas após a realização de exames. A informação foi confirmada por volta das 14h, pelo secretário municipal de Saúde, Afonso Bastian. “Foi constatado H3N2, que é uma gripe comum”, comentou.
A situação se tornou pública no início da tarde desta quarta, dia 29, quando a prefeitura de Dois Irmãos divulgou nota nas redes sociais informando sobre as suspeitas, descartadas horas mais tarde. Conforme a nota, uma das pessoas apresentou sintomas e a outra buscou atendimento por ter circulado em uma região próxima que é considerada infectada na China. Segundo a prefeitura, elas “receberam atendimento conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde, isolando o paciente e realizando exames prévios”. Coletado o material, o mesmo foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). 
Ainda conforme Afonso, todos os pacientes que buscam atendimento com sintomas comuns de gripe, que estiveram na China ou que tiveram contato com alguém que esteve lá, estão sendo submetidos a exames preventivos.  


*
NA CHINA
132 mortes e 5,9 mil casos suspeitos

As infecções por coronavírus já mataram ao menos 132 pessoas na China até esta quarta-feira (29) – 125 destas mortes estão na província de Hubei e, destas, 104 ocorreram em Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes considerada o epicentro da doença. Em todo o país, há 5.997 casos suspeitos. Não há casos de mortes em outros países.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Amparo divino

Amparo divino

Coluna da Fé   26/03/2020

FOTOS DO DIA

Descanso do balanço – Brinquedo sem criança não tem vida (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela