Mais Natural – Aromaterapia e os benefícios dos óleos essenciais

29/01/2021
Óleos essenciais disponíveis na loja Mais Natural

Óleos essenciais disponíveis na loja Mais Natural

O uso de óleos essenciais se popularizou na atualidade, sendo uma alternativa natural usada para fins medicinais, estéticos e espirituais. Essa extração de aromas de plantas é uma das formas mais antigas de medicina oriental, sendo os primeiros registros oficiais da China, escritos entre 3700 e 2600 a.C, nos quais se defendia que para cada doença havia uma planta que seria seu remédio natural.

A proprietária da loja Mais Natural, Rosa Maria Alles Kunst, acredita na importância dos óleos essenciais. “Curam diversas doenças e são multifunção”, explica ela. Na loja de produtos naturais, existem treze variedades de óleos essenciais que são uma alternativa aos remédios e cosméticos tradicionais. De acordo com Rosa, “o mais vendido é o Peppermint, com o uso principal para alívio de dores em geral. Ele pode ser utilizado para diversos problemas como: enxaqueca, sinusite, distensão muscular e até TPM”.

Outro óleo essencial que merece destaque é o de lavanda. Segundo Rosa, para quem sofre com ansiedade, algumas gotas no travesseiro podem fazer a diferença. Ele também pode ser usado para ajudar a acalmar um bebê agitado, com a aplicação de algumas gotas nas mãos da mãe, por exemplo. Cada óleo tem suas instruções, alguns devem ser ingeridos, já outros têm melhor efetividade sendo diluídos e aplicados diretamente na pele. A dona da Mais Natural adverte: “É preciso cuidar a quantidade que usa por ser um produto bem concentrado”.

 

ONDE ENCONTRAR

A loja Mais Natural fica na Avenida Irineu Becker, 139, sala 02, Centro de Dois Irmãos. Os telefones de contato são (51) 3102-6462 e 99967-2829.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela