Alimentos da campanha Chopp Solidário começam a ser distribuídos

29/04/2020
Voluntárias Ieda e Neusa separando os alimentos com Miguel, da cervejaria

Voluntárias Ieda e Neusa separando os alimentos com Miguel, da cervejaria

Em tempos difíceis, ações solidárias chegam como uma maneira de amenizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus. Em Dois Irmãos, várias estão ocorrendo simultaneamente, lideradas por entidades, clubes festivos e empresas privadas, todas apoiadas pela comunidade. 
A união de esforços vem garantindo comida na mesa de famílias afetadas economicamente na cidade. A partir desta semana, serão distribuídos, por exemplo, as mais de 8 toneladas de alimento arrecadadas na campanha Chopp Solidário, promovida pela Cervejaria Hunsrück, com o apoio da Associação dos Voluntários do Hospital São José, de 23 e 25 de abril. A ação consistia na troca de dois quilos de alimento por um litro de chope Pilsen.
De acordo com a presidente da Associação dos Voluntários, Neusa Meurer Hansen, por enquanto há 37 famílias cadastradas para receber doações. “Inicialmente iremos montar os kits e entregar para estas famílias. As demais que precisarem de ajuda devem entrar em contato conosco e passar seus dados, para que possamos ir organizando as entregas”, comenta ela, agradecendo imensamente a todos que colaboraram com a campanha. Segundo Neusa, além das famílias, um lar de idosos da cidade também receberá alimentos. 
Às famílias que necessitarem de ajuda, devem entrar em contato através do telefone (51) 9 9619-3099. 


Grupo discute criação de Banco de Alimentos
A ação idealizada pela Cervejaria Hunsrück foi um sucesso. Surpreendeu o diretor Miguel Engelmann e todos aqueles que ajudaram nos três dias de campanha. A partir desta ação, surgiu também outra ideia: a criação de um Banco de Alimentos para o município.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela