Moradores reclamam de excesso de pressão da água no Vale Direito

29/04/2020
Dionísio já instalou redutor de pressão, mas não resolveu o problema

Dionísio já instalou redutor de pressão, mas não resolveu o problema

Nesta terça-feira, dia 28, moradores da rua 11 Amigos, no bairro Vale Direito, em Dois Irmãos, entraram em contato com a redação do JDI para relatar um problema que se arrasta há alguns anos: o rompimento de canos causado, segundo os moradores Dionísio Richter e Itamar Rebelo, pelo excesso de pressão da água da Corsan. Segundo eles, pelo menos quatro propriedades são afetadas pelo problema. 
De acordo com Dionísio, na sua propriedade há vazamento pelo menos uma vez por mês. “A situação é ainda pior agora. Todo mundo cuidando para poupar água e a Corsan demora dias para consertar um vazamento”, diz ele, afirmando que a situação se repetiu recentemente e a Corsan demorou cerca de 8 dias para realizar o conserto. “E dizem que só podem arrumar depois que a gente registrar a situação pelo 0800”, completou o morador, que já instalou redutores de pressão na tentativa de amenizar o problema, mas não adiantou.   
O vizinho, Itamar, também lamentou o desperdício de água, destacando, ainda, que os moradores acabam tendo que arcar com um consumo que não tiveram. 


O que diz a Corsan
De acordo com o gerente da unidade da Corsan no município, Oneide Castro, já há conhecimento sobre a situação, sim, porém, neste momento, todos os esforços da unidade estão concentrados em manter o abastecimento de água na cidade, uma vez que a situação está cada vez mais delicada em razão da estiagem. Segundo Oneide, é prevista a substituição da rede naquele trecho do Vale Direito. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela