Pesquisa com as famílias vai definir rumo do Calendário Letivo 2020

29/04/2020
Aulas na rede municipal estão suspensas desde 23 de março

Aulas na rede municipal estão suspensas desde 23 de março

Com a provável prorrogação da suspensão das aulas por parte do Governo do Estado, a Secretaria da Educação de Dois Irmãos informou nesta quarta-feira (29) que fará uma pesquisa junto às famílias dos alunos para definir os rumos do calendário letivo. Nas redes sociais, muitos pais questionam o fato de a rede municipal não passar atividades e conteúdos durante o período em que as escolas estão fechadas. 
Segundo a secretária Denise Maldaner, as escolas municipais estão publicando em suas páginas no Facebook um questionário destinado aos pais ou responsáveis dos estudantes, que deve ser respondido no máximo até o dia 6 de maio, conforme a unidade em que a criança está matriculada. “Essa pesquisa é essencial para as próximas ações relativas ao Calendário Letivo 2020, para que possamos enviar atividades conforme o levantamento e averiguar situações de alunos sem acesso à internet”, explicou. Entre as perguntas, estão se a família possui computador em casa e acesso à internet e quais seriam os melhores horários e turnos para o acompanhamento de atividades online. Em caso de dúvidas, os pais podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (51) 3564-8830.
A rede municipal atende cerca de 3.500 alunos distribuídos entre as seguintes unidades: Jardim da Alegria, Clarice Arandt, Heda Alves Nienow, 29 de Setembro, Albano Hansen, Mário Sperb, Felippe Wendling, Primavera, Arno Nienow, Carlos Rausch, Matheus Grimm, Paulo Arandt e Projeto Global.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela