Rothenburg, Mater e Immer Bier lamentam não participação na Fest Feira

29/04/2022
Miguel, Rodrigo e Antônio estiveram no JDI nesta quinta

Miguel, Rodrigo e Antônio estiveram no JDI nesta quinta

Os proprietários das cervejarias Rothenburg, Mater e Immer Bier procuraram a redação do Jornal Dois Irmãos para lamentar e explicar sua não participação na Fest Feira 2022.

– Viemos comunicar por que não vamos participar da Fest Feira. As pessoas nos perguntam, querem saber o motivo – diz Miguel Schwengber, da Rothenburg.

Miguel e Antônio Reinehr, da Immer Bier, contam que chegaram a conversar sobre o evento com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo.

– Por minha iniciativa, eu e o Antônio conversamos com o Maicá no dia 24 de março, querendo saber como estava a situação (do chope) da Fest Feira, e ele disse que já estava definido. Esperávamos no mínimo um convite, o que não aconteceu – afirma Miguel, acrescentando que eles já haviam manifestado interesse ao Departamento de Turismo em dezembro.

O objetivo das três cervejarias era comercializar seus produtos na praça de alimentação.

– O secretário disse que não podiam mudar, que fizeram assim porque era mais fácil. Ora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve promover, dar fomento e visibilidade aos empreendimentos locais – comenta Miguel.

Rodrigo Becker, da Mater, conta que participou da Fest Feira 2019 em um estande, e que agora chegaram a oferecer às três empresas um estande coletivo.

– Mas nós não poderíamos comercializar o chope para consumir no local, apenas garrafas, growlers e souvenirs – conta ele.

– Respeitamos a modelagem do evento, mas assim não participamos – acrescenta Miguel.

 

O que diz a prefeitura

Questionado a respeito da manifestação das cervejarias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, encaminhou a seguinte reposta:

– As cervejarias artesanais do município, assim como outras empresas da cidade e da região, foram convidadas a expor e até comercializar seus produtos. Inclusive, para as cervejarias artesanais da cidade foi oferecido um estande, espaço no qual poderiam ser comercializados os seus produtos e ser feito degustação para demonstração destes produtos. Neste momento não seria possível permitir a comercialização de chope/cerveja fracionada, visto que o produto de um dos patrocinadores oficiais é justamente este. Foi feito um termo de parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter e o mesmo com a cervejaria Hunsrück, que assumiu todos os shows, e como contrapartida a venda de bebidas para consumir no local é exclusiva da cervejaria. Ou seja, o evento tem um patrocinador oficial, o qual aporta recursos para a realização do mesmo. A informação que se tem é de que essas cervejarias artesanais declinaram do convite para participar do evento, por motivos que a organização do evento desconhece.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela