River, Europa e Inter: D’Alessandro elege os três momentos dos 20 anos de carreira

29/05/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

D’Alessandro completou 20 anos de carreira nesta quinta-feira (28) ainda sem definir uma data para a aposentadoria. Em inúmeras entrevistas, o ídolo do Inter ressalta que se sente bem para dar prosseguimento ao desempenho em campo. Mas já é possível enumerar os principais momentos no futebol.
O gringo tem dificuldade em detalhar ocasiões pontuais pela enormidade de acontecimentos desde 28 de maio de 2000. Mas ele começa com esta data, quando pisou em um gramado pela primeira vez como profissional. Então aos 19 anos, D’Ale participou da derrota do River Plate por 2 a 1 para o Unión, em pleno Monumental de Núñez. Três anos depois, foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. Realizou o sonho de jogar na Europa e enfrentou o desafio de viver longe da família. Depois, passou por Porstmouth, da Inglaterra, e Zaragoza, da Espanha, até retornar à Argentina para defender o San Lorenzo. A guinada definitiva na carreira, porém, veio em 2008, quando foi contratado pelo Inter. Entre golaços, liderança e títulos, já são 12 anos como jogador colorado.
- Acho que foram três momentos de repente mais marcantes não só no futebol, mas na minha vida. Poder ter conquistado o sonho de ser atleta de futebol. O outro sonho de ir para a Europa e depois o Inter, que apareceu em 2008 na minha vida e foi no momento certo para se tornar um dos clubes mais importantes na minha carreira - declara o meia.
Hoje aos 39 anos, D’Alessandro passa a limpo a vida no futebol e garante: se pudesse voltar no tempo, não mudaria uma linha de seu roteiro.
- Não mudaria nada. Se colocasse num papel uma carreira de atleta de futebol e trouxesse para eu assinar, assinaria como minha carreira. Futebol me entregou muito além do que esperava - define D’Ale.
O “Cabezón” ainda não sabe quando voltará a atuar por conta da pandemia do novo coronavírus. Espera-se que o Gauchão seja retomado a partir da segunda quinzena de julho, mas sem data definida. Enquanto isso, o Inter segue a rotina de treinamentos no CT do Parque Gigante.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela