Comércio varejista poderá ter venda eletrônica e tele-entrega

29/06/2020
Anúncio foi feito nesta segunda-feira

Anúncio foi feito nesta segunda-feira

O governador Eduardo Leite anunciou pouco depois das 17h desta segunda-feira (29), em transmissão pelo Facebook, a manutenção da Região de Novo Hamburgo na bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva. A determinação impede a abertura do chamado comércio não essencial, ampliando a angústia de empresários e lojistas.
Três regiões tiveram classificação revista de vermelha para laranja: Caxias do Sul, Erechim e Palmeira das Missões. As demais que seguem em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Passo Fundo e Santo Ângelo. 


Mudanças no protocolo
Apesar da manutenção da bandeira vermelha, o protocolo relacionado ao comércio varejista não essencial foi flexibilizado. Leia o que disse o governador:
– Comércio varejista não essencial: Segue proibido atendimento presencial, mas pode funcionar no comércio eletrônico e com tele-entrega.
– Academias: Atendimento individualizado coabitante de no mínimo 16 m² por pessoa.


O que diz a prefeita Tânia
Dois Irmãos faz parte da Região de Novo Hamburgo. Por telefone, a prefeita Tânia da Silva conversou com a redação do JDI pouco depois do anúncio do governador. 
– Sabemos que os casos estão aumentando nas regiões de bandeira vermelha, mas pelo menos conseguimos com que o comércio não seja tão prejudicado. Pelo pronunciamento do governador, as lojas não podem abrir para atendimento presencial, mas poderão receber carnês e fazer tele-entrega, com todos os cuidados que já estavam tendo – disse a prefeita.
Ela vai aguardar a publicação do decreto estadual – o que deve ocorrer até amanhã – para então divulgar as novas orientações para a semana. 


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Tudo passa

Tudo passa

Coluna da Fé   09/07/2020

Apenas um copo de água

Apenas um copo de água

Coluna da Fé   09/07/2020

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela