Prefeitura interditou três bares na última sexta-feira em Dois Irmãos

29/06/2020
Ação mobilizou prefeitura, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

Ação mobilizou prefeitura, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

A bandeira vermelha passou a valer em Dois Irmãos na quarta-feira, dia 24 de junho. Com isso, comércios não essenciais, bares e restaurantes tiveram que fechar as portas a partir daquela data. Porém, segundo a prefeitura, três bares descumpriram o decreto e foram interditados na última sexta-feira, dia 26. 
As interdições ocorreram nos bairros Centro, Primavera e São Miguel. O primeiro, no Centro, que também funciona como restaurante, foi interditado ainda durante a tarde, porém, de acordo com a fiscal sanitária Aline Reusch, foi desinterditado já na manhã desta segunda-feira, dia 28, após se comprometer a atender apenas pelos sistemas de tele-entrega, drive thru e take-away. “O alvará do local estava desatualizado, porém, também foi regularizado esta manhã”, destaca Aline, confirmando a liberação do funcionamento dentro das regras exigidas pela bandeira vermelha.
Os outros dois bares foram interditados durante a noite, nos bairros São Miguel e Primavera, durante ação educativa realizada nos estabelecimentos da cidade entre as 19h e 22h30, pelas equipes de Fiscalização Sanitária, Fiscalização de Obras e Posturas e Fiscalização Tributária, com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Um dos bares interditados fica no bairro São Miguel. De acordo com Aline, no São Miguel a interdição ocorreu por duas razões: estar aberto e não ter alvará sanitário e nem de localização. 


NOVO PEDIDO
Após a fiscalização, a prefeita Tânia da Silva reforçou o pedido para que as pessoas respeitem as orientações e façam a sua parte, ajudando o município a combater a propagação do coronavírus. “Quanto mais cedo nós ficarmos em casa, nos prevenirmos conforme preconiza o Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, mais cedo poderemos retornar às nossas rotinas sem perdermos vidas para este vírus”, disse ela. Denúncias sobre irregularidades como as flagradas na sexta podem ser realizadas para o telefone (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
27/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela