Rota Romântica presta contas aos associados e projeta próximas ações

29/06/2021
Fonte: Associação Rota Romântica

Fonte: Associação Rota Romântica

A Associação Rota Romântica realizou no dia 25 de junho a sua assembleia anual com a participação de prefeitos e representantes dos municípios, além dos associados e parceiros. Prestação de contas, próximas ações, comemoração dos 25 anos e mudanças na diretoria foram os principais assuntos.

Em abril de 2021 a Rota Romântica completou 25 anos de atuação. Diante do cenário pandêmico, a entidade realizou apenas ações digitais para comemorar o jubileu. Contudo, pela importância da data, ainda estão previstos, para este ano, o lançamento do livro com a história e um documentário da Rota Romântica. Representando os demais municípios, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, classificou a Rota Romântica como um forte fator de desenvolvimento da região. “Somos gratos a todo o trabalho que vem sendo realizado”, comentou.

Apresentando as atividades e prestação de contas de 2020, que foi aprovada por unanimidade por todos os presentes, o presidente Cláudio José Weber afirmou que cicloturismo não parou e a Rota Romântica esteve em evidência mesmo durante a pandemia através de diversas reportagens em nível estadual e federal. A empresa Pedalando no Sul, operadora do Circuito de Cicloturismo, apresentou, em primeira mão, o aplicativo de celular que está em desenvolvimento para o carimbo digital e a divulgação de recursos e estrutura em cada cidade para os cicloturistas. “Nosso propósito é apoiar as comunidades”, disse Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira RS, que é patrocinadora do circuito, ao afirmar que a aproximação com a entidade deu-se quando entenderam que o turismo era um indicador de desenvolvimento e que com a Rota poderiam entender a dinâmica do setor.

Diante do sucesso do circuito de cicloturismo, Weber adiantou que já está em andamento um estudo para um circuito de caminhadas e que a região tem potencial para propostas voltadas ao motociclismo e jipeiros.

 

Mudança na presidência

Cláudio Weber, que esteve à frente da diretoria da entidade nos últimos 13 anos, aproveitou a ocasião para comunicar a sua decisão de deixar o cargo de presidente. “Vivi a Rota Romântica todos os dias nestes últimos 20 anos, mas a vida é feita de ciclos. Seguirei trabalhando no turismo, mas em atividades profissionais particulares”, disse ele. ao agradecer por todas as recepções e acolhidas nos 14 municípios nestes últimos anos.

A vice-presidente Terezinha Marina Kuhn Haas, que assume o cargo de presidente até as próximas eleições, em março de 2022, agradeceu seu empenho e dedicação. “Cláudio sempre foi líder e com um papel essencial para cumprir os objetivos. E, por isso, tem o reconhecimento do trade turístico”, destacou ela. A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu no Plenarinho da ACINP de Nova Petrópolis.


Terezinha Kuhn Haas assume a presidência no lugar de Cláudio Weber


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela