Baumschneis Kolonial Kaffee celebra a história de Dois Irmãos

29/07/2019
Evento aconteceu na noite de quinta-feira

Evento aconteceu na noite de quinta-feira

O Baumschneis Kolonial Kaffee foi um sucesso de público na última quinta-feira (25), na Sociedade Atiradores. O evento é alusivo ao mês do Café Colonial – julho – e também comemorou o Dia do Colono, além de fazer parte da programação dos 60 anos de Dois Irmãos e dos 190 anos de imigração alemã na cidade.
Enquanto saboreavam as delícias de um típico café colonial, os presentes acompanharam apresentações culturais da bandinha Baila-Baila, do grupo de danças alemãs da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho), da Tia Herta e de atores da companhia de teatro Curto Arte, além de ter a oportunidade de fazer fotos à moda antiga. “Este café colonial tem um sabor diferenciado, feito com muito carinho, que resgata a tradição dos cafés servidos pelos nossos antepassados. Cada produto que está nas mesas foi produzido por produtores locais, e não podemos deixar de parabenizar os voluntários da associação do hospital, que serviram a todos”, declarou a prefeita Tânia da Silva.
Parte do lucro com a venda de cartões será destinada para a Associação dos Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, com produção da Curto Arte e apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Associação dos Voluntários do Hospital São José. Também marcaram presença o vice-prefeito Jerri Meneghetti, o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de entidades e a comunidade em geral.


(Fotos: Divulgação / PMDI)




 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela