Número de vítimas de roubos de senhas chega a 940 mil neste semestre

29/07/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

As senhas dos usuários nos mais diversos aplicativos se tornou o principal alvo de desejo dos criminosos digitais. Somente no primeiro semestre de 2019, 940 mil pessoas em todo o mundo sofreram ataques envolvendo roubo de senhas. O volume é 60% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior, segundo a empresa especialista em segurança digital Kaspersky. 
O furto de senhas é usado, principalmente, para invadir a privacidade dos internautas, isso é conseguido por meio da coleta de dados obtidos diretamente dos navegadores das vítimas, aponta a Kaspersky. Nestas ações, são capturados dados sensíveis dos indivíduos como o acesso a serviços online, informações financeiras, dados pessoais para preenchimento automático e detalhes de cartões de pagamento que estão salvos.
A empresa de segurança cibernética explica ainda que alguns destes malwares (códigos maliciosos) conseguem roubar cookies de navegador, arquivos de um local específico, além de dados de aplicativos, como serviços de mensagens. Nos últimos seis meses, a Kaspersky detectou altos níveis de atividade desses ladrões na Europa e na Ásia. Mas, frequentemente, o malware atingiu usuários na Rússia, Índia, Brasil, Alemanha e EUA.


Garanta a proteção das suas senhas
- Atualize os programas instalados em seu celular, computador ou tablet. Isso auxilia a fechar brechas de segurança que são usadas pelos cibercriminosos para infectar o dispositivo com malware.
- Instale softwares de proteção contra vírus em seus dispositivos.
- Considere fazer uso de um gerenciador de senhas. Há vários ofertados gratuitamente. Estes programas são usados para armazenar uma grande quantidade de logins e senhas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela