Semana terá mais chuva e volta do frio no Rio Grande do Sul

29/07/2019
Temperatura terá queda acentuada a partir de sexta

Temperatura terá queda acentuada a partir de sexta

A semana que marca o final do mês de julho e o começo de agosto será de chuva e muito frio no Rio Grande do Sul. A formação de uma nova frente fria provoca queda nas temperaturas e causa pancadas de chuva nesta segunda (29) e terça-feira (30) em todas as regiões do Estado, conforme a Somar Meteorologia. 
Na terça, a frente fria começa se afastar do RS e a chuva perde intensidade. Mesmo assim, chove fraco na maior parte do Estado. De acordo com a Somar, apenas em partes da Fronteira Oeste e da Campanha é que o tempo fica firme e com poucas nuvens. Na Região Metropolitana, o tempo deve abrir à tarde. Para o restante da semana, a tendência é de que os termômetros registrem marcas cada vez menores e de que mais chuva atinja o Estado. Na quarta-feira (31), o tempo fica firme, mas a partir da quinta (1º) podem ocorrer temporais e o frio retorna com intensidade. A geada deve marcar presença na sexta (2) e no fim de semana. Segundo a Somar, há possibilidade de neve na sexta-feira entre o Norte gaúcho e o sudeste de Santa Catarina. Um dos modelos utilizados pela empresa aponta até 2 cm de acumulado de neve em áreas serranas. No entanto, a perspectiva pode mudar de acordo com os eventos climáticos da semana.
Em Dois Irmãos, conforme o site Climatempo, chama atenção a amplitude térmica prevista para quarta, com mínima de 8°C e máxima de 22°C. Na quinta, a máxima ainda pode passar dos 20°C, mas a partir de sexta a queda da temperatura será mais acentuada, oscilando entre 7°C e 14°C. No sábado, a mínima pode chegar a 1°C e no domingo, a 4°C, com possibilidade de geada nos dois dias.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela