Rio Grande do Sul tem dia mais frio do ano, com -3,9°C em Quaraí

29/07/2020
Quinta-feira pode ter geada em Dois Irmãos

Quinta-feira pode ter geada em Dois Irmãos

Uma massa de ar seco e polar avançou pelo Rio Grande do Sul e mandou embora a chuva, garantindo tempo firme nesta quarta-feira (29). Por outro lado, o amanhecer foi gelado em todas as áreas. A temperatura mais baixa ocorreu em Quaraí, na Fronteira Oeste, onde o termômetro marcou -3,9°C na madrugada, a menor temperatura do ano no Estado, conforme a Somar Meteorologia. O último registro semelhante de frio no município ocorreu no último dia 14, quando o termômetro marcou -3,7°C.
Pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registro de pelo menos seis municípios com temperatura negativa, além de Quaraí: Alegrete (-0,4°C), Dom Pedrito (-1,7°C), São Gabriel (-0,2°C), São José dos Ausentes (-1,2°C), Tupanciretã (-0,7°C) e Uruguaiana (-0,6°C). Os dados também mostram que boa parte das cidades gaúchas registrou temperatura abaixo dos 5°C, com exceção de Torres, onde fez 5,8°C, e Tramandaí, com 7,8°C. 
A quinta-feira (30) deve ser mais um dia de tempo frio, porém firme e com poucas nuvens em todas as áreas do Estado. Em Dois Irmãos, a mínima prevista é de 3°C, com chance de geada. A partir de sexta (31), as temperaturas sobem e no fim de semana pode fazer 25°C.


DOIS IRMÃOS
– Quinta-feira, dia 30 – Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 3°C / 15°C
– Sexta-feira, dia 31 – Sol com algumas nuvens. Não chove. 8°C / 21°C
– Sábado, dia 1º – Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 24°C
– Domingo, dia 2 – Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C

* Com informações de GaúchaZH e Climatempo


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela