Seis calçadistas estão na diretoria da Fiergs gestão 2020-2023

29/07/2020
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

Fundamental para a economia gaúcha, a Indústria Calçadista está representada na direção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) para a gestão 2020-2023, que será comandada pela segunda vez consecutiva pelo presidente Gilberto Petry. A posse aconteceu no último dia 20 na sede da entidade, e teve transmissão via YouTube. Seguindo os protocolos de segurança em saúde, apenas Petry e os vice-presidentes estiveram no evento físico, que contou com as participações por vídeo do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Na oportunidade, Petry ressaltou que segue otimista, apesar do momento difícil pelo qual o Brasil passa em função da pandemia do novo coronavírus. “Acredito na capacidade do homem de fazer frente a grandes desafios. Acredito na força do empresário brasileiro que irá retirar desta adversidade novas experiências a serem aplicadas na sua vida e nos seus negócios. Creio nas soluções da ciência, com a descoberta de uma vacina, que encerrará este período triste da história, onde todas as nossas resistências estão sendo levadas ao limite”, afirmou. 
Petry também reiterou ser a indústria defensora do equilíbrio entre o isolamento social e uma dinâmica estável das atividades econômicas durante a crise do coronavírus. Lembrou o fato de o setor já utilizar normalmente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), agregando agora as práticas preventivas ditadas pela pandemia, com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além do Banco de Alimentos, na distribuição de mantimentos a instituições. 
O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, destacou a importância da representação calçadista na direção da entidade. “Historicamente, a Fiergs luta pela indústria do Rio Grande do Sul, especialmente frente a um processo de desindustrialização que vem se acentuando nos anos mais recentes. A representação do setor calçadista na direção é importante para que os nossos pleitos sejam ouvidos em alto e bom som pelo Poder Público”, comentou o dirigente. 


Gestão 2020-2023
Presidente

Gilberto Porcello Petry


Calçadistas na Gestão
Diretores

Darcio Klaus (Arezzo)
Renato Klein (Piccadilly/Sicergs)
Ricardo José Wirth (Calçados Wirth)


Conselho Fiscal
João Altair dos Santos (Conforto)


Vice-Presidente Regionais
Tibúrcio Grings ( Piccadilly)


Diretoria Ciergs
Jaime Belicanta (Sindicalfar)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela