Chá Beneficente da Associação de Voluntários do Hospital é neste sábado

29/07/2022
Divididas em grupos, voluntárias montaram as tortas nesta quinta e sexta-feira

Divididas em grupos, voluntárias montaram as tortas nesta quinta e sexta-feira

Neste sábado (30) ocorre o 6º Chá Beneficente da Associação de Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos. A expectativa é de mais um belo evento, com grande presença da comunidade.

A movimentação é intensa nos últimos dias. Nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de julho, um grupo de aproximadamente 20 voluntárias está trabalhando na preparação de tortas na ACTG Portal da Serra, local do evento. De acordo com a presidente da associação, Neusa Meurer Hansen, na quinta o grupo se dedicou a preparar as tortas de bolacha e tortas bolo, e nesta sexta, às tortas frias. “Tudo está sendo preparado com muito carinho”, diz Neusa, contando que todos os cartões foram vendidos. “Comida não vai faltar, alegria não vai faltar. Todos serão bem servidos e bem acomodados”, comenta.

Seguindo o formato das últimas edições, o chá será servido em dois horários: às 15h e às 17h. O objetivo é proporcionar um bom evento a todos, evitando filas. No dia, mais de 50 voluntários estarão ajudando a servir as mesas. O lucro do evento será destinado à reforma da ala psiquiátrica da casa de saúde, que está em fase de finalização.

 

Convite especial

Neste ano, as voluntárias contam com uma ajuda muito especial na preparação das tortas, Ilene Becker, de 61 anos. Depois de trabalhar 29 anos como confeiteira, conquistando a admiração de clientes da cidade e região, ela foi convidada pela presidente Neusa para ajudar como voluntária no chá. Recebido com muita alegria, o convite foi aceito na hora. “Não tinha como deixar a Neusa na mão”, diz Ilene, bem humorada, contando que as duas já foram parceiras em muitos trabalhos. Nesta quinta, em meio a bolos e recheios, ela conversou com o JDI e falou da experiência ao lado das voluntárias. “Está sendo maravilhoso. Essas pessoas são formidáveis, todas querendo ajudar, e eu faço questão de mostrar, compartilhar o que sei”, diz ela, realizada com a experiência e com a oportunidade de, mais uma vez, poder fazer o bem em prol da sua comunidade.

 

Artigos de bazar estarão à venda no evento

Artigos de bazar confeccionados por um grupo de aproximadamente 15 voluntárias também estarão à venda no sábado. Entre os itens estão jogos de toalha, toalhas de mesa, pano de prato, porta papel higiênico para carro, almofadas, bolsas, trilhos de mesa, tapetes, sousplat de mesa, guardanapos e jogos americanos.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela