41º Festival de Coros Santa Cecília é atração neste sábado

29/08/2019
Evento acontece desde 1978

Evento acontece desde 1978

Neste sábado (31), a partir das 19h30, acontece 41º Festival de Coros Santa Cecília, na ACR Santa Cecília, em Dois Irmãos. O evento é realizado anualmente desde 1978, reunindo coros convidados da região e promovendo a cultura do canto coral. Após as apresentações, será servido um jantar no valor de R$ 32,00 por pessoa.
O canto coral é a tradição mais antiga registrada, patrimônio da humanidade e berço de toda a música executada hoje. A edição deste ano contará com os seguintes grupos: Coral Misto e Coral de Homens Santa Cecília, Coral Municipal de Picada Café, Vocal Picada Café, Coral Ritornello (Porto Alegre), Coral São José, Coral São Luís, ACB Herval, Coro Masculino de Novo Hamburgo, Coral SOCEF (Feliz) e Associação de Cantores Vozes da Forqueta (Arroio do Meio). No encontro, o público poderá ouvir o que os corais da região têm preparado durante o ano em seus repertórios, desde músicas sacras a canções mais populares, algumas à capela (somente vozes) e outras com o acompanhamento de instrumentos. 


SAIBA MAIS
O Coral Santa Cecília está ativo desde 1860, sendo um dos mais antigos do Brasil e se mantendo forte na divulgação da música na cidade de Dois Irmãos e região. Atualmente, se divide em dois corais: Homens, sob a regência de Roque Querino Klauck, e Misto, sob a regência de Ademir Klauck. 
Uma das missões do grupo é manter viva a tradição não só do canto coral, mas a tradição alemã de canto, cultivando em seu repertório músicas sacras e populares alemães, música tradicionalista gaúcha e sucessos da música nacional e internacional.


(Foto: Divulgação / Foto Enio)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela