Prefeitas da região participam de painel da FAMURS na Expointer

29/08/2019
Fátima Daudt, Carla Chamorro, Kátia Orsi e Tânia da Silva

Fátima Daudt, Carla Chamorro, Kátia Orsi e Tânia da Silva

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) promoveu nesta quarta-feira (28) o painel “Mulher e política: Qual o seu posicionamento?”. O encontro aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, dentro da programação da 42ª Expointer. A prefeita de Novo Hamburgo e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), Fátima Daudt, foi uma das painelistas. 
Da região, também estiveram presentes as prefeitas Tânia da Silva (Dois Irmãos) e Carla Chamorro (Morro Reuter), e a primeira-dama de Campo Bom, Kátia Orsi. O encontro reuniu mais de 100 prefeitas, vice-prefeitas e gestoras municipais. A presidente da AMVARS falou sobre o protagonismo da mulher e sua representatividade no país, chamando atenção para o fato de que, na região do Vale do Rio dos Sinos, formado por 12 municípios, são cinco prefeitas, algo diferente da realidade do Brasil e da América Latina. Na parte da tarde, ainda houve assembleia de prefeitos com a participação do vice-governador do Estado e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, além de outros secretários estaduais.


Expointer 2019
Lembrando que a Expointer segue até o próximo domingo, com muitas atrações para todas as idades. Até ontem, conforme levantamento do Governo do Estado, o evento havia recebido o total de 246.664 visitantes. O recorde foi no domingo, com 93 mil.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela