Peugeot lança novo 208 na Argentina e promete motor turbo para 2021

29/08/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A Peugeot lançou a nova geração do 208 na Argentina nesta semana. O modelo, que é produzido na unidade de El Palomar, nas proximidades de Buenos Aires, chega ao Brasil em breve. Pela proximidade dos dois mercados, é possível imaginar que as configurações para o mercado do país vizinho sejam semelhantes às que a fabricante adotará por aqui. A empresa ainda não confirmou essas informações.


Motores e versões
Na Argentina, o 208 será vendido com motorizações 1.2 de 3 cilindros naturalmente aspirada de 82 cavalos e 1.6 de 4 cilindros, também aspirada, de 115 cv. Os preços vão de 1,3 milhão de pesos a 1,84 milhão de pesos. Na conversão direta para o real, os valores são de R$ 99,3 mil até R$ 139,9 mil.A partir de janeiro, a marca também irá oferecer uma versão com o inédito motor 1.2 turbo de 130 cv.
A marca dividiu a linha do 208 em 7 versões, combinando os motores (1.2 e 1.6) com duas transmissões (manual de 5 marchas e automática de 6 marchas) e quatro padrões de acabamento. São elas: Like, Active, Allure e Feline. Todas trazem de série: 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistência de partida em rampas, luz de rodagem diurna, direção elétrica, controle de velocidade, volante com regulagens de altura e profundidade, central multimídia (de 5 ou 7 polegadas), ar-condicionado e vidros elétricos nas 4 portas.
A versão mais equipada conta ainda com faróis full LED, luzes diurnas (também em LED), detector de fadiga, frenagem automática de emergência, alerta e correção de permanência em faixa, 6 airbags, assistente de farol alto e reconhecimento de sinais de trânsito e câmera de ré com 180° de visão.


E o Brasil?
Esse foi o pacote da unidade avaliada pelo G1 em fevereiro na Argentina. A Peugeot também confirmou que a lista será a mesma da configuração topo de linha que será vendida no Brasil. Com isso, o 208 de se tornar o hatch compacto mais equipado do segmento. As únicas outras informações confirmadas pela Peugeot para o 208 brasileiro é que ele terá o motor 1.6 aspirado debaixo do capô, mas em versão flex, que entrega até 118 cv e 16,1 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Ele será “casado” com o câmbio automático de 6 marchas.
Também é certa a chegada da versão elétrica, chamada de e-208. Ela traz um motor de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, e pode ir de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Sobre a quantidade das versões, os itens de série de cada uma, bem com a chegada de outras motorizações, a Peugeot ainda faz mistério. O 208 argentino tem 4,06 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura e 311 litros de volume no porta-malas. É provável que as medidas se mantenham no carro brasileiro. A versão da América Latina é ligeiramente mais comprida (6 cm a mais), mais estreita (2 cm a menos) e mais alta (2 cm a mais). O entre-eixos não foi alterado.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela