Algumas regiões do país terão “calorão fora do normal” nos próximos dias

29/09/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A previsão para os próximos dias é de extremo calor em algumas regiões do país. Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador do 7º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas poderão chegar aos 45ºC nas localidades próximas a Cuiabá, no Mato Grosso, com possibilidade de novos picos de queimadas nas regiões já afetadas.
— Aqui no Sudeste e Centro-Oeste tem sido um ano quente e muito seco, e a principal previsão é de que esse bloqueio atmosférico (causado pela fumaça das queimadas) ganhe mais força ainda. O resultado é um calorão fora do normal. (Com essa tendência de extremo calor), as áreas queimadas terão novo pico — disse Schneider.
Ainda de acordo com o meteorologista, sempre que há alteração na vegetação, o clima é alterado em escala global. No entanto, quando a chuva vem, vem de forma mais intensa.


Clima no RS
O Rio Grande do Sul pegará a “pontinha” do calor, segundo Schneider: nos próximos dias, a região das Missões enfrentará temperatura próxima aos 40ºC. O resultado, de acordo com ele, é a formação de temporais. O meteorologista finalizou a conversa afirmando que a projeção para outubro e novembro no Estado não são muito boas. De acordo com ele, serão meses secos, com períodos de baixa temperatura. O calor retornará em dezembro.


Próximos dias no Estado
Na quarta-feira (30), a instabilidade passa a atingir novamente todo o território gaúcho. Na Fronteira Oeste, na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões central, norte e noroeste do Estado, são esperadas precipitações fortes e trovoadas, a qualquer hora do dia, além de vento que pode chegar a 70 km/h e eventual queda de granizo. Nas demais áreas, chove com menos intensidade. 
Em Dois Irmãos, as máximas podem chegar a 29ºC amanhã e a 26ºC na quinta (1). A partir de sexta-feira (2), as temperaturas diminuem e a previsão indica dia chuvoso.


(Foto: Octacílio Freitas Dias)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela