Feira dos Povos mobiliza alunos da escola Felippe Wendling

29/10/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de conhecer as culturas dos povos que imigraram para o Rio Grande do Sul, a turma do 5º ano da escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista), juntamente com a professora Cristiane Rodrigues da Rosa Silva, realizaram a Feira dos Povos. O evento aconteceu no dia 25, no saguão da escola. Africanos, portugueses, japoneses, húngaros, italianos, alemães, poloneses, israelenses, refugiados e indígenas estiveram representados. 
A turma foi distribuída em duplas, e cada uma teve a oportunidade de pesquisar e aprofundar os estudos referentes aos povos e suas origens. A pesquisa foi finalizada com a mostra de trabalhos, quando foi possível apreciar artesanatos dos povos e trocar conhecimentos. Na certeza do respeito às culturas, cada aluno recebeu de presente uma pulseira com as cores das bandeiras dos povos ali presentes. 


 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela