Casal é indiciado por doze estelionatos em Dois Irmãos

29/10/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Acusado de enganar pelo menos doze fornecedores do setor alimentício, ao efetuar compras em grande quantidade e não pagar, um casal foi indiciado por estelionato, em Dois Irmãos. O indiciamento é resultado de investigação realizada pela Polícia Civil, através da delegacia dois-irmonense, coordenada pelo delegado Felipe Farias Borba. O prejuízo das vítimas, somado, chega a aproximadamente R$ 150 mil.
Em janeiro, o casal alugou um prédio na rua Santo Antônio da Patrulha, no bairro Floresta, para armazenar as mercadorias adquiridas dos fornecedores. Chegou a pagar alguns boletos, para ganhar confiança, porém, depois disso não realizou mais pagamentos e fugiu. O casal não foi mais visto na cidade desde o dia 13 de setembro. Desde aquele dia, os fornecedores, todos de outras cidades, também não conseguiram mais qualquer contato com os golpistas.  
Além de fugir sem pagar, o casal também deixou de quitar as contas de água e luz dos dois últimos meses em que utilizou o depósito. O aluguel foi pago meio ano adiantado. “Alguns fornecedores chegaram a ir até o local, e se depararam com o depósito fechado”, completa a polícia.
De acordo com a polícia, os golpistas usaram um CNPJ antigo, antes pertencente à outra pessoa, para abrir a empresa de fachada, em janeiro. “Este CNPJ existia há pelo menos 15 anos”, diz a polícia, reforçando que o objetivo dos estelionatários era passar credibilidade aos fornecedores. 


Homem já tinha outras 12 acusações por estelionato
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, de 56 anos, já tinha antecedentes criminais, entre eles, outras 12 acusações por estelionato nas cidades de Canoas, Anta Gorda, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo. Além disso, tem ocorrências por tráfico de drogas na cidade de Novo Hamburgo (1996) e por roubo de veículo no município de Maquiné (2014). A mulher, de 38 anos, não tinha passagens na polícia. 
Finalizada a investigação, os inquéritos foram remetidos ao Poder Judiciário. De acordo com o delegado Borba, também já foi solicitada a prisão dos estelionatários. Até agora, não há qualquer informação sobre o paradeiro deles. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia, deve entrar em contato através do WhatsApp (51) 98543-7318.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela