Com Gabriel Chapecó, Tite anuncia lista para dois jogos pelas Eliminatórias

29/10/2021
Fonte: ge / GZH

Fonte: ge / GZH

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (29) a lista de jogadores para os jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A principal novidade é o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. O atleta hoje é reserva de Brenno, mas foi titular em boa parte da campanha no Brasileirão. Destaque também para os retornos do meia Philippe Coutinho e do atacante Roberto Firmino.

O primeiro confronto do Brasil acontece na Neo Química Arena, em São Paulo (dia 11), enquanto o segundo será na província de San Juan, no interior da Argentina (dia 16). Com a classificação para o Mundial do Catar muito bem encaminhada, dirigentes da CBF apoiaram o sugestão de clubes brasileiros para que jogadores que atuam no futebol nacional não fossem chamados desta vez. Tite acatou o pedido, e o coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, explicou a decisão antes da divulgação da lista.

– Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, de não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil – disse Juninho.

A convocação anterior contou com jogadores de Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O duelo contra a Argentina, por exemplo, será 11 dias antes da final da Libertadores.

 

Líder com 31 pontos

O Brasil está invicto nas Eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos. Desde que a competição passou a ser disputada em formato de pontos corridos, nunca uma seleção ficou fora da Copa do Mundo obtendo essa pontuação.

O chefe da delegação canarinho nestes jogos será Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras. A preparação do Brasil para enfrentar a Colômbia será feita no CT do Corinthians. Depois, o grupo vai treinar no CT do Palmeiras, antes de viajar para San Juan na véspera do confronto.

 

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela