Dois Irmãos abre chamamento público para auxílio emergencial da cultura

29/11/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Foi lançado no dia 24 de novembro o chamamento público para fins de credenciamento de pessoas físicas para receber auxílio emergencial na área da cultura. O objeto é credenciar profissionais da cultura interessados em receber R$ 800,00 de auxílio, oriundo do convênio firmado entre a prefeitura de Dois Irmãos e a Secretaria Estadual de Cultura, através do Pró-Cultura/FAC.

As áreas beneficiadas neste chamamento são: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, softwares aplicados à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural. Não podem participar: pessoas físicas menores de 18 anos; servidores públicos ativos (ocupantes de cargos públicos) e inativos, de qualquer esfera; trabalhadores com carteira assinada – CLT; aposentados ou pensionistas; pessoas físicas que não apresentarem autodeclaração e comprovantes de atuação na área cultural; pessoas que não estejam com situação regular perante o Cadastro de Pessoas Físicas. Os inscritos devem ser moradores de Dois Irmãos e estarem cadastrados no “Cadastro do Artista” do município.

As inscrições seguem até dia 13 de dezembro. Os interessados devem protocolar envelope contendo ficha de inscrição (anexo I do edital), a autodeclaração (anexo II do edital), os comprovantes de atuação na área da cultura, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de endereço e certidão de regularidade do CPF.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela