Após mais de 16 horas, vítima fatal de acidente em Dois Irmãos é removida e trânsito é liberado

29/12/2020
Ocorrência mobilizou equipes de socorro durante mais de 16 horas

Ocorrência mobilizou equipes de socorro durante mais de 16 horas

O grave acidente de trânsito envolvendo dois caminhões, que ocorreu por volta das 19h15 desta segunda-feira (28), em Dois Irmãos, mobilizou equipes de socorro durante mais de 16 horas. Interrompido desde o momento do fato, o trânsito só foi liberado por volta das 11h30 desta terça-feira (29).

A colisão, que ocorreu na BR-116, próximo ao Grupo Herval, envolvendo um veículo com placas de Santa Rosa (RS) e outro com placas de Biguaçu (SC), resultou na morte de Clairton Baldin da Silva, de 44 anos, motorista do caminhão de Santa Catarina. A identidade da vítima foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça, após a remoção do corpo, que estava preso às ferragens. Por enquanto, não há mais informações sobre a vítima.

O motorista do caminhão de Santa Rosa, identificado como Edson Felipe Morais Iung, de 39 anos, foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU ao Pronto Atendimento 24H. Conforme informações de colegas, ele foi transferido para um hospital de Canoas.

De acordo com o Sargento Pujol, do Corpo de Bombeiros, que comandou a ocorrência, o caminhão com placas de Santa Rosa seguia no sentido interior-capital, quando entrou na valeta e, na tentativa de retornar para a rodovia, perdeu o controle e invadiu a pista contrária, atingindo o outro caminhão, que foi jogado para cima da estrutura da ponte. O veículo ficou completamente destruído. O motorista morreu na hora.

Devido à instabilidade da cabine do caminhão de Biguaçu, a remoção da vítima fatal e dos dois caminhões só foi possível na manhã de hoje, após a chegada de um guincho e guindaste. O trabalho também contou com a ajuda de uma retroniveladora da prefeitura.

Desde a noite de ontem, a ocorrência mobilizou bombeiros de Dois Irmãos e Ivoti, Samu de Dois Irmãos, Brigada Militar de Morro Reuter, Polícia Rodoviária Federal, servidores da prefeitura e membros da Defesa Civil do município.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela