“Não tem previsão de racionamento de água”, diz gestor da Corsan

30/03/2020
Nível do Arroio Feitoria baixou com a estiagem

Nível do Arroio Feitoria baixou com a estiagem

Chuva “boa” faz tempo que não dá. E o calor é grande. As pessoas ficam preocupadas, pois água é fundamental. Postam imagens do Arroio Feitoria nas redes sociais e ligam para o Jornal Dois Irmãos (3564-1155) solicitando que “incentive” os moradores ao consumo consciente: não lavar carros nem calçadas, tomar banho rápido etc., que é para não faltar.
Na manhã desta segunda-feira (30), o JDI ouviu a Corsan, através de Oneide de Castro, seu gestor local. E, segundo ele, “por incrível que pareça” a captação de água hoje “está bem tranquila e não temos problema”. Ele diz que “não existe situação de emergência”. Além disso, comenta Oneide, uma situação de “racionamento” não é autorizada por ele, e, sim, pela diretoria da Corsan. Mas o gestor tranquiliza a população, dizendo que “não tem previsão” de racionar ou faltar água em Dois Irmãos.  
A imagem da parte baixa do rio realmente corresponde com o que estão mostrando nas redes sociais, diz Oneide. Mas, na parte alta, tem uma boa quantidade de água. “As nossas bombas não estavam alcançando até lá, mas hoje vamos colocar uma bomba inflável que vai favorecer a captação”, informa. “Qualquer situação urgente”, diz Oneide, “imediatamente passarei para o Jornal Dois Irmãos”, que informará a comunidade.


E A FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS? 
Oneide admite que ocorreu falta de água no bairro São João, semana passada, e disse que foi por um vazamento subterrâneo bem grande. Agora está tudo bem lá, diz ele. Também no bairro industrial faltou água (o bairro da própria Corsan), e Oneide explica que colocaram um motor “bem mais potente” e não está mais faltando água.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela