Rio Grande do Sul recebe mais 376 mil doses de vacina contra influenza

30/03/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (influenza A-H1N1, influenza A-H3N2 e influenza B), a Secretaria da Saúde recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (30), mais 376 mil doses de vacinas. Este novo lote está sendo encaminhado para as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) para distribuição entre os municípios. A secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre deve receber 67 mil doses ainda nesta segunda.
Este já é o terceiro carregamento de doses enviado ao RS. O segundo lote, de 450 mil doses, para atender a primeira etapa da campanha destinada a idosos e trabalhadores de saúde foi entregue no último dia 23. Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos Estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.
Com este novo lote, até agora, um total de 1 milhão e 276 doses de vacinas já foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa, estimado em 1.467.957 habitantes.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela