Comércio deve ser flexibilizado e uso de máscara será obrigatório

30/04/2020
Medida deve entrar em vigor na próxima semana

Medida deve entrar em vigor na próxima semana

Na transmissão desta quinta-feira (30), a prefeita Tânia da Silva também falou sobre a flexibilização do comércio. Segundo ela, Dois Irmãos deve receber classificação ‘laranja’ no novo modelo de distanciamento social proposto pelo Governo do Estado. “No seu novo decreto, o governador dividirá o Estado em micro regiões. Pelas reuniões que tivemos, a nossa região terá uma classificação ‘laranja’, o que indica que vamos poder flexibilizar o comércio, mas flexibilizar com restrições. A volta será de forma gradativa, mantendo todos os cuidados de higienização”, antecipou. 
As novas determinações serão anunciadas pela prefeitura após a edição do decreto estadual. “Se chegamos à classificação ‘laranja’, é porque não tivemos aumento nos casos de Covid-19. Temos que manter esta linha horizontal”, disse Tânia.


Uso de máscara será obrigatório
Por fim, a prefeita anunciou que o município deve decretar o uso obrigatório de máscaras a partir da próxima semana. “Vamos exigir o uso de máscaras de todas as pessoas que transitam em Dois Irmãos. Justamente para que, havendo a flexibilização do comércio e outros segmentos, não precisemos voltar atrás daqui a 10 dias. Até aqui, as nossas ações foram muito boas”, concluiu Tânia.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela