Assinado contrato para 3ª etapa do sistema de videomonitoramento

30/06/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na última quinta-feira (25), foi assinado o contrato para a terceira etapa do sistema de videomonitoramento de Dois Irmãos. A iniciativa visa auxiliar em ações de segurança pública no município, como diminuição de delitos e atos ilícitos nas áreas monitoradas, além da preservação do patrimônio. Ao todo, 15 novos pontos serão monitorados. Os próximos passos a serem realizados pela empresa Digitaltec DGT, vencedora do pregão eletrônico, será apresentar o projeto dentro de 30 dias. Depois de analisado e aprovado, a empresa terá 60 dias para instalar as câmeras.
Os pontos definidos pela Brigada Militar de Dois Irmãos para a instalação das novas câmeras são: Rua Walter Backes com BR-116; Rua Anita Garibaldi com BR-116; Rua Anita Garibaldi com Rua Braga; Rua Felipe Anchau com Estrada para Ivoti; Rua Otto Dexheimer com Rua Arvelino Becker; Rua Afonso Wolff com BR-116; Rua Afonso Wolff com Rua Esteio; Rua Gramado com Rua Berlim; Rua Walter Birck com a BR-116, além da Avenida Porto Alegre com Avenida do Arroio; Avenida Irineu Becker com Avenida Florestal; em dois pontos da Avenida 25 de Julho; Avenida São Miguel e Avenida Porto Alegre em frente ao Parque Municipal Romeo Benício Wolf.
– Nas duas primeiras etapas, foram instaladas 48 câmeras em 15 pontos. O objetivo é que, quando concluído o projeto, Dois Irmãos tenha 33 pontos de videomonitoramento. O investimento nesta nova etapa é de R$ 195.179,00, com recursos do Governo do Estado. 
A melhor forma de combater a violência nos dias de hoje é investindo em tecnologia. O bandido que entrar aqui será identificado e pego depois pelos órgãos de segurança. Sabemos que a comunidade se sente mais segura quando vê o efetivo nas ruas, mas é preciso lembrar que através do sistema de videomonitoramento o policial também está na rua, muitas vezes de forma bem mais efetiva, porque pode visualizar vários locais ao mesmo tempo – comentou a prefeita Tânia da Silva. 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Acorde! O Reino ainda pode ser seu...

Coluna da Fé   08/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela