Candidatos a conselheiro tutelar fazem curso de capacitação

30/07/2019
Atividades aconteceram nos dias 24 e 25

Atividades aconteceram nos dias 24 e 25

Os candidatos às vagas de conselheiros tutelares de Morro Reuter participaram de um curso de capacitação com total de 20 horas/aula, ministrado por profissionais de diversas áreas ligadas à proteção da infância e da juventude. O trabalho foi realizado nos dias 24 e 25 de julho, no auditório da Unidade Municipal de Saúde, sob a coordenação da secretária de Administração da prefeitura, Eliana Berlitz, que é presidente da Comissão Eleitoral, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A eleição será no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e definirá cinco titulares e cinco suplentes para atuarem no Conselho Tutelar de Morro Reuter de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.
As palestras do curso foram ministradas por Daniela Campos Maurer, pedagoga e especialista em Gestão Escolar; Madalena Regina Soares, pedagoga com experiência em legislação e atribuições do Conselho Tutelar, pós-graduação em Psicopedagogia e graduanda em Direito, que atua como conselheira desde 2013; sargento Gilson Borges Nunes, comandante da Brigada Militar de Morro Reuter; Regis da Silva Presser, assessor jurídico do Ministério Público de Sapucaia do Sul e da promotoria da infância e da juventude; Daniela Becker Gaedicke, assistente social e presidente do Comdica Morro Reuter. Eles abordaram sobre proteção a crianças e adolescentes, legislação, atendimento em rede, atos infracionais, atuação conjunta entre BM e Conselho Tutelar, e fizeram estudo de casos. Já a psicóloga Juliana Kunzler trabalhou em grupo com os candidatos a conselheiros. “Foi um curso que apresentou a eles não só legislação, mas também o cotidiano que enfrentarão como conselheiros tutelares. Isso será de muita valia durante suas atuações”, avalia Eliana Berlitz.


(Foto: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela