Municípios da região buscam medidas menos restritivas ao comércio

30/07/2020
Modelo de distanciamento controlado pode ter mudanças

Modelo de distanciamento controlado pode ter mudanças

Prefeitos de 11 cidades da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) tiveram uma reunião online nesta quarta-feira (29) para tratar de medidas que serão encaminhadas ao Governo do Estado a respeito do distanciamento controlado. De acordo com informações da prefeitura de Dois Irmãos, os gestores participantes do encontro concordaram em adotar medidas mais justas ao comércio e permitir que estabelecimentos considerados não essenciais possam atender ao público, tudo dentro dos protocolos de higiene.
Segundo a prefeita Tânia da Silva, que preside a AMVARS, objetivo é ajudar segmentos muito prejudicados pela pandemia, alguns com estabelecimentos fechados há mais de 100 dias. “Todo local é de risco de contaminação, mas o comércio não é a fonte. E se for, é a menor. É sabido que o maior meio de contaminação é no núcleo familiar. Portanto, é urgente que haja mudança de entendimento quanto ao comércio e também aos restaurantes e afins. Eles não podem ser penalizados ainda mais”, afirmou Tânia.  
Além de 11 municípios da associação, a prefeitura de Portão também participou da reunião em virtude de ser integrante da Região 7 (Novo Hamburgo) no modelo de distanciamento controlado.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela