Estado tem dia mais frio do ano e registra -7,2ºC nesta sexta-feira

30/07/2021
Semana foi marcada pela geada em Dois Irmãos

Semana foi marcada pela geada em Dois Irmãos

Em mais um dia congelante no Rio Grande do Sul, Vacaria registrou a menor temperatura do ano, com -7,2°C às 6h, pelas medições do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Além de Vacaria, pelo menos outras 15 cidades registraram mínimas negativas – Bom Jesus marcou -5,5°C (Epagri/Ciram) e Serafina Corrêa, -3,8°C (Inmet).

No sábado (31), segue o risco de geada em diversos pontos do Rio Grande do Sul, exceto no Litoral, no sul gaúcho e na Região Metropolitana. Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilarão entre 3°C e 18°C. No domingo (1), sobem um pouco mais, ficando entre 7°C e 19°C. O padrão se mantém pelo menos até a próxima quarta (4), aumentando gradativamente a partir de quinta (5) e podendo chegar a 28°C de máxima no outro final de semana.

 

AGOSTO

Tudo indica que o próximo mês — que começa neste domingo— será marcado pela passagem de três frentes frias: uma por volta do dia 10; outra na virada da quinzena; e uma terceira na última semana. Previsões preliminares da Somar garantem que, antes da última frente fria, a temperatura se eleva bastante e vai ser o período mais quente de agosto, com máximas perto de 30°C em algumas cidades.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela